Blog

A gente pensa Internet, anota e depois escreve aqui no blog. Por aqui também contamos as novidades do DZ.

E o Google+, hein?

A mais nova iniciativa do Google já surge sob a velha dúvida: será que vai entrar pra turma dos hits ou dos micos do gigante da Internet? 

Por Zé Pedro Paz em 21 de julho de 2011

Google Plus

Surgiu em meio a muita expectativa e todo mundo que é ligado em Internet saiu correndo atrás de um convite pra se cadastrar. Bem, essa poderia ser a descrição do lançamento de qualquer produto do Google. Dessa vez é o Google+ que cumpre o roteiro.

Ainda não dá pra arriscar os rumos do novo projeto, se vai ser mais um Google Buzz ou Wave, ou se vai emplacar. Mas vale pena tentar explicar - já tão fazendo até livro pra isso - um pouco do Google+ pra quem ainda não conseguiu entrar na brincadeira.

Em síntese, é uma rede social baseada em três recursos principais: os círculos, para que o usuário possa compartilhar conteúdos específicos com grupos restritos; os sparks, que possibilitam procurar vídeos e artigos para serem lidos quando o usuário tiver tempo; e os hangouts, uma ferramenta de videochat.



É mais ou menos isso. Agora resta esperar pra saber se vai vingar ou se o Google entrou tarde demais nessa história. Aliás, a favor dos descrentes, surgiram mais dois indícios nas últimas horas. Primeiro, a queda no número de cadastros no Google+. Depois, a constatação de que o usuário mais pop do rede social é Mark Zuckerberg, criador e frontman do Facebook. Veremos.


  

Post com as tags
Google
Google+
Redes Sociais

comentários postados

Nenhum comentário postado. Seja o primeiro e comente abaixo.

comente este post

Comente
  • captcha
    Digite o resultado da operação acima*

Endereço

Rua Tobias da Silva, 22 - 2º andar
CEP 90570-020 | Moinhos de Vento
Porto Alegre | RS | Brasil
+55 51 3268 4313