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Paulistão Sicredi 2020

Sicredi

Uma campanha criada para celebrar o início do calendário do futebol. E que ganhou um novo significado após a paralisação do esporte pela pandemia do COVID-19.

Todo ano, os campeonatos estaduais marcam a volta do futebol (em 2020, por duas vezes)

Para reforçar a presença do Sicredi ao lado dos torcedores, a DZ Creative desenvolveu uma campanha com desdobramentos em diferentes formatos online e offline. A peça principal foi um videoclipe com a paródia musical “Fico Assim Sem Futebol” – uma releitura do clássico “Fico Assim sem Você”, eternizado nas vozes de Claudinho e Buchecha.

Na versão do Sicredi, a música fala sobre a saudade de ver a bola rolando, já que antes dos estaduais começarem, os torcedores enfrentam um hiato sem ver seus times entrarem em campo. O videoclipe retrata a espera pelo retorno do futebol através da jornada de um personagem saudoso e expressivo.

O lançamento iniciou através das redes sociais, como Youtube e Facebook, com o apoio de peças de mídia. Também ocorreram diversas inserções na televisão aberta e fechada, em veículos como Band e SporTV.

Ainda na TV, um dos principais assets da campanha foi o uso de merchans em programas como Jogo Aberto e Terceiro Tempo, com uma mensagem de valorização do Sicredi e um convite ao público, para assistir o videoclipe no Youtube.

Para estar presente em diferentes meios, dentre outras formas de ativação, a estratégia criada pela DZ ainda incluiu portais como o Estadão e a Folha de São Paulo – tanto em canais impressos quanto digitais. No Estadão, por exemplo, a campanha contou com publicações de branded content, além do patrocínio de lives e inserções no podcast do Spotify.

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Novo coronavírus e a segunda volta do futebol

Foi então que, em março, devido a pandemia do novo coronavírus, todos os jogos foram suspensos para evitar a propagação da doença. Novamente os torcedores ficaram sem o seu amado futebol. Só depois de quatro meses de isolamento social, os campeonatos estaduais começaram sua retomada, mas de modo diferente. Pela primeira na história o pedido dos clubes aos torcedores foi: não venha ao estádio, fique em casa. As partidas reiniciaram sem presença do público, mas a paixão por assistir aos jogos estava de volta ao campo.
Rapidamente, a DZ ajustou a campanha para esse novo momento. Afinal, se adaptar de forma ágil também é ser partner for change.
O clipe teve um novo final produzido e uma assinatura que ressalta a importância de torcer de casa.

Uma campanha desafiadora, com diversas fases e desdobramentos, que posiciona o Sicredi como uma marca que entende a paixão pelo futebol e acredita na força e na importância do esporte coletivo.

Ecossistema de canais para todas as torcidas:
TV, Jornal impresso, Facebook, Youtube, Globo Esporte/G1, Folha de São Paulo digital, Estadão digital

Marca atingida nas redes sociais.

+ 0 pessoas alcançadas no Facebook
+ 0 visualizações nos vídeos da campanha

O clipe rendeu milhares de interações positivas em Facebook, Instagram e YouTube.

Conteúdo alcançou um grande público.

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